Liberty Falls - Biblioteca de Intels
Algo estranho se espalha silenciosamente por uma pequena cidade na Virgínia Ocidental. Vasculhe os sinais, enfrente o horror crescente e encontre o cientista que pode ser a última esperança... ou o catalisador do fim.
Nesta página, você encontrará todos os arquivos ocultos (Inteligências) coletados no mapa Liberty Falls de Call of Duty: Black Ops 6.
Registro de Áudio #1: Falha Mecânica Quântica
Em seus últimos momentos, o Dr. Kyle Moline questiona as motivações de Richtofen.
Dr. Kyle Moline: Aqui... aqui é o Dr. Kyle Moline. Eu... Eu sou especialista em mecânica quântica do Projeto Janus. Nossa tentativa de triangular portais não funcionou pra fechar a fenda dimensional. A gente não devia ter mandado os PTL's. Era um trabalho pra soldados. Agora eles viraram sucata, e a cidade já era. Não faço ideia de onde o Panos e a Pelletier estão. Ninguém responde. Eu tô escondido na Olly's Comics. Se eu morrer, eu quero que fique muito claro: pra mim, a culpa é inteirinha do diretor Richtofen. Ele é obcecado em usar Etérium pra perturbar o espaço-tempo. Disso eu sabia, mas muita coisa eu desconhecia. Eu ajudei ele com a esfera de contenção. A S.A.M. ficou errática, até... até desafiadora. O Richtofen não deu a mínima. Só continuou e continuou. Ele não se importava em arriscar o que tá acontecendo agora pelo que ele realmente queria. Ah, não... eu não posso imaginar o que motiva alguém a ir tão longe. Considerando o que ele fez. Espero que ele nunca consiga. Olly! Cuidado pra onde cê aponta ela!
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #2: Teórica da Conspiração
A Dra. Annette Pelletier tentou avisar as pessoas do Projeto Janus, mas poucas ouviram.
Dra. Annette Pelletier: Aqui é a Dra. Annette Pelletier. A gente não conseguiu conter a fenda e os PTL's viraram sucata. O cofre do banco é o melhor lugar pra esperar isso passar... se eu não morrer sufocada antes do resgate. O Moline e o Panos não respondem. Tô achando que eles morreram. Eu sabia que esse dia ia chegar. Foi burrice achar que tinha mais tempo. Começaram com sussurros. As alegações idiotas de que a liderança do Janus tinha sequestrado alguém. Mas não parou por ai. Outro boato mais perturbador ainda era de que a vitima tava presa em algum tipo de tanque. Eu deixei pra lá. Tava todo mundo sobrecarregado, e tinha gente começando a pirar. Uma semana depois, uma política de "anti" confraternização foi criada. Ninguém podia interagir com outros departamentos. As equipes de pesquisa são compartimentadas, é essencial pro nosso trabalho. Mas com o Janus... seria isso só pra encobrir coisa errada? Tudo o que eu sei é que a fofocada de conspirações do nada tinham um fundo de verdade, e por menor que ela fosse, todo mundo tava em perigo. Eu avisei a minha equipe dos rumores, tomara que eles ainda tejam vivos. A segurança era outra história. Eles ignoraram a mandona da cientista chefe. Que seja. Eu posso ser mandona, mas os negligentes de merda mataram a gente.
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #3: Fósforo Aceso
De acordo com o Dr. Péricles Panos, Richtofen está brincando com fogo.
Dr. Péricles Panos: Dr. Péricles Panos. Pesquisa Energética do Projeto Janus. Tá mais do que claro que o diretor Richtofen tá perdendo o juízo. Menos mal que ninguém notou ainda. Até onde todo mundo sabe, o diretor está cumprindo seus deveres. A Modi é igualzinha. Além do que ele recebe da ilha dos horrores dela, só falta mesmo uma carta de amor. Ela se diz uma mulher da ciência, mas a quedinha de adolescente dela tá virando um problema. Ninguém tá vendo que essa operação é uma verdadeira bomba. Tudo o que tá faltando é um simples fósforo e... bum. Seja o que for que a S.A.M. falou, ele tá ficando impaciente. Quanto mais as promessas dela não se cumprem, mais imprevisível ele fica. Se eu falhar... Vai tudo depender do arrogante do Richtofen.
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #4: A Casa que Josiah Construiu
John Blanchard supervisiona as reformas da mansão.
John Blanchard: Chefe de Segurança John Blanchard. Inspecionei a construção hoje. O projeto tá nos conformes, mas... Eu fico pensando em como meu avô não me levava no Forte Washita quando eu era pequeno. Eu só queria fazer a bobagem do "tour fantasma" no Hallowen. Parecia divertido. "Sinto muito, Johnny. Esse lugar é assombrado". O vovô falou exatamente isso. E ele foi sincero. Agora tô começando a achar que o mesmo pode ser verdade sobre a mansão. Eu queria acreditar que o Josiah Shem não sabia o que tava fazendo quando eles construíram o lugar. Se sabia, então ele teve o que mereceu. A "Loucura do Shem". Não é mesmo verdade? Todos os donos, capitães, gangsters e tudo mais. Não houve dinheiro e poder que salvasse eles. Coisa desse tipo não acontece assim... outras forças agindo. Meu avô sabia disso. Mas é lá que o diretor quer ficar. E não tem o que eu figa pra ele mudar de ideia. Então meu trabalho é cuidar pra que ele não acabe como todos que se mudaram pra "mansão assassina". Ai, ai...
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #5: O Cientista e o Fabricante de Cachaça
Tommy-Joe fala de seu grande amigo Dr. Panos.
Tommy Joe: Bom, deu merda bem como ele falou que adar. Péricles Panos, PHD. Não é bem o tipo de pessoa que eu ia me envolver. Mas ele é bom com mecânica e não é enrolão. E adora uísque tanto quanto eu. A gente construiu um destilador: a "Thrustodyne Modelo 23". Eu juro, a caldeira é aquecida por uma turbina de avião. O Panos trabalhou no Projeto Janus. Era tipo um gênio. Sempre reclamando de políticas e experimentos estranhos. E aí hoje o inferno chegou na Terra e ele tá tentando reverter o que fizeram de errado. Ele me achou e me deu um diagrama. Falou que eu podia transformar o Thrustodyne numa arma. Tudo o que faltava eram fio, um freio de mão e um medidor de pressão. Eu só consegui achar uma turbina antes desses sacos de tripa quase me arrebentarem. Eu tô ferrado demais pra continuar. Só com muita sorte pra sobreviver lá fora. Tô quase achando que eu vou bater as botas daqui a pouquinho. Mas se você achar essa gravação, e não tiver tipo nas últimas assim como eu tô, talvez cê consiga montar a Turbina Sugadora. Boa sorte pra você.
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #6: Edição Limitada
Oliver liga para a irmã para contar excelentes notícias sobre o quadrinho dela.
Oliver: Aí, Jo! Jo! A Aetherella tá vendendo que nem pão quente. Os primeiros 500 já foram. E a galera tá vindo só pra tirar uma foto com a estátua dela. Não, Não se preocupa, eu não vou ligar ela de novo. Ainda mais depois de consertar a parede desde a última vez. E olha, o xerife apareceu reclamando dos caras da Janus se metendo nas coisas dele, perguntando daquela noite. Ele queria que eu tirasse ela mas eu falei que nem pensar, é uma atração turística. E deu um trabalho pra fazer. De qualquer jeito, eu vou sair e imprimir mais. É melhor Cê escrever a parte dois logo!
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #7: Brigada de Resgate de Aço
Após encontrar uma garotinha, o imediato de Carl Hoover fala sobre sair de Liberty Falls.
Motoqueira: É isso, Carl. Tamo pronto pra começar.
Carl Hoover: Pode ir na frente. Eu vou dar mais uma olhada na cidade, ver se ficou alguém pra trás.
Motoqueira: Alguém pra trás? Faz horas que a gente não vê um sinal de vida. Não tem ninguém além daqueles bichos de olho brilhante.
Carl Hoover: "Os olhos do demônio queimam com o fogo do inferno", minha mamãezinha dizia.
Motoqueira: Carl, escuta, eu sei que você...
Carl Hoover: Cê achou a menininha no Freedom Fried Chicken, não foi isso?
Motoqueira: Sim, mas era ela e só. Encara os fatos, Liberty Falls tá morta e enterrada.
Carl Hoover: Não tá, não; Não vou desistir assim.
Motoqueira: Ninguém lá dá a mínima pro que cê faz ou não faz.
Carl Hoover: Cê vai ver.
Motoqueira: Olha, eu mataria todos com a minha chave de roda se achasse que faria diferença. Mas irmão... não é assim que funciona. Sobe na sua moto, vai ser nossa última aventura.
Carl Hoover: E a gente vai quebrar tudo, até os pneus ficarem carecas e a gente ficar só na roda. Eu vou salvar quem ainda tiver lá. Nem que eu tenha que arrombar o portão do inferno. A mamãe dizia que fogo era o meu destino.
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #8: Testemunha
Kyle Rakestraw lamenta não ter percebido os sinais do mundo.
Kyle Rakestraw: Pra qualquer um que ache isso. Eu quero deixar claro que essa comunidade invocou essa ira a si mesma. Essa igreja era um simples vaso oco. As nossas orações viraram sussurros. Crianças correndo sem nenhuma humildade ou respeito. A música satânica delas tocando sem parar. Todos eles sentavam na frente de suas TVs, venerando aquele falso profeta. Impedindo que a luz divina entrasse. As torres foram feitas pra testar a nossa fé e a gente não fez nada pra conter o mau delas. O pessoal da Janus lotou minha igreja. Bebeu meu vinho. Pediu perdão. Eu fiquei extasiado. Fiquei cego de orgulho e não vi quem eles eram de fato. Liberty Falls foi escolhida pra ser a Gênesis do fim! Eu encaro essa situação com calma e serenidade, enquanto espero o quente abraço do paraiso!
🎧 Ouça o áudio:
Registro de Áudio #9: O Dinheiro Move o Mundo
Os investidores do Projeto Janus estão causando problemas para Boone Benton.
Boone Benton: 3 de dezembro de 1990. Sou Boone Benton, gerente do Banco de Empréstimo e Poupança de Liberty Falls. No caso de acontecer alguma coisa comigo, eu quero que o seguinte sirva de testemunho legal em meu nome. Pra começar, os interesses da comunidade sempre foram importantes pra mim. Quando o Projeto Janus fechou a cidade, eu vi a oportunidade de mudar nossas vidas pra melhor. Bom, você sabe o que as pessoas dizem sobre boas intenções e o inferno. No inicio, não tinha nada fora do roteiro, nenhum centavo fora do lugar. O Projeto Janus abriu as contas pra todos os funcionários transferidos pra Liberty Falls. O que fez parecer que o futuro ia ser positivo pra todos. Aí o diretor Richtofen me perguntou sobre fazer a folha de pagamento pelo banco, o que pareceu um pedido meio estranho. Daí os tais "Investidores Europeus" apareceram e arruinaram tudo. Ajudar o Projeto Janus era uma coisa, mas os caras de Avalon? Eles não eram como nós. O povo aqui sabe trabalhar duro. Ninguém é criminoso. Então quando mandaram eu fazer um planejamento financeiro pra eles, eu recusei. Eu não queria fazer parte do esquema de lavagem de dinheiro deles. O Richtofen garantiu que era só como eles preferiram lidar com o orçamento do projeto, mas eu não nasci ontem. Esse tipo de gente não me engana, nem nunca enganou. Quando eu insisti em recusas, ele foi bem claro: se eu não obedecesse, os investidores iam dar um fim em mim. E depois iam atrás da minha família e de todos que eles vissem como "problema". O sangue dessa cidade ia tá nas minhas mãos. Que situação. O que que eu faço?
🎧 Ouça o áudio:
Documento #1: Só em Espécie
Sally: Mamãe, você tinha razão. Essa cidade é perfeita. É pequena, mas cheia de dinheiro graças ao fornecedor militar por perto. Vai ser hoje à noite. Os bilhetes estão pregados. Fiz um monte de biscoitos batizados com a sua receita, é claro. A divida da faculdade já era! Te amo para sempre, Sally.
Documento #2: Política, Política
De: Administração do Projeto Janus
Para: Gabinete do Prefeito de Liberty Falls
Agradecemos por entrar em contato para expressar suas preocupações sobre nossa instalação e os efeitos que ela terá na sua comunidade. Garantimos que quando a construção for concluída, o Projeto Janus será uma fonte de prosperidade. Nos próximos anos, um conjunto constante de mais de 400 funcionários chamarão Liberty Falls de lar, impulsionando a população e a economia. O projeto em si terá pouco impacto ambiental, permitindo que as belezas naturais de Liberty Falls permaneçam intactas. Sem dúvidas, um líder que coloca o povo em primeiro lugar, como você, imagina o que essa presença trará para os seus eleitores.
Documento #3: Homem Fino
Richtofen, Edward - Cadastro N° 38920
Namorando Sua Mãe - Atrasado desde 17/12/90
Seus Filhos São Idiotas - Atrasado desde 17/12/90
Prostitutas Apaixonadas - Atrasado desde 23/10/90
Assinatura suspensa até que multas de atraso sejam pagas!
Documento #4: Última Edição
Oliver: Jolene, parece que vou bater as botas na guerra. A loja é sua se ela ainda estiver de pé. Só lembre de guardar as edições da Aetherella que encontrar. Isso vai valer uma fortuna um dia! Te amo, Olly.
Artefato #1: Dispositivo de Portal Transdimensional Limitado
Um dispositivo que gera um portal temporário entre dimensões, permitindo uma viagem de um universo paralelo para o próximo.
Artefato #2: Estátua de Aetherella
Um ser misterioso vindo de outra dimensão, Aetherella ama três coisas: caos, destruição e bata frita com queijo.
Artefato #3: Bola de Boliche de Éter
Você vai ser o assunto da noite do boliche! Essa bola foi emprestada de um boliche que fica em algum lugar do Éter Negro, e foi abastecido com uma poeira estelar dimensional cósmica de 10 pinos! *strikes não garantidos.
Artefato #4: Thrustodyne Modelo 23
Inventada por Dr. Panos e Tommy-Joe, essa Arma Mítica é a melhor na Ciência de Foguete Caipira.
Artefato #5: Sapatos de Boliche Perdidos de Farrapinho
Sapatos de boliche que podem, ou não, ser maliciosos. Onde será que vão te levar se você calça-los?
☽ ᛟ ᚨ ᚱ ᚾ ☾
Comentários
Postar um comentário